Press "Enter" to skip to content

“Não passamos a mão em cabeça de bandido, tem que trabalhar”, declarou Caiado no Presídio Feminino de Orizona

O Presídio Feminino de Orizona colocou fim às prisões mistas na região e conta com 102 vagas exclusivas para mulheres, possui polo de confecção para produção de uniformes e máscaras de proteção contra coronavírus. Ronaldo Caiado entregou 10 viaturas à DGAP e falou que em gestões passadas, as penitenciárias eram verdadeiros “quartéis generais de facções criminosas”.  “Hoje, avançamos muito e temos presídios de alta segurança e modelo, a exemplo de Águas Lindas, Anápolis, Formosa, Planaltina”, disse o governador.

“Não passamos a mão na cabeça de bandido. Tem que reeducar as pessoas, sim, mas tem que trabalhar e cumprir pena”, declarou o governador Ronaldo Caiado, nesta quarta-feira, 30, em solenidade na Unidade Prisional Regional Feminina de Orizona. “Estado gasta uma fábula de dinheiro para manter essas pessoas encarceradas. Bandido já deu prejuízo demais à população”, destacou o governador.

O governador acrescentou que há casos em que os custo de manutenção de detentos é maior que o valor investido em uma educadora. “É inadmissível que essa responsabilidade fique nos ombros da população goiana”, acrescentou. Diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz destacou que a unidade feminina de Orizona deve ser um modelo implementado em todo estado.

Foto: Júnior Guimarães