Iris Rezende: “Não procedem as notícias sobre seu falecimento”, afirma Dona Iris

A esposa do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende desmentiu boatos de que o político teria falecido. Em post no twitter no sábado (06) à noite, Dona Iris afirmou que “não procedem as notícias sobre seu falecimento”. Na mensagem publicada na rede social, dona Iris pede orações e disse ter postado de dentro da UTI.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde ele está internado há pouco mais de dois meses.

Dona Iris desmente boatos de falecimento de Iris Rezende e pede orações. (Foto: Reprodução/Twitter)

Segundo o boletim médico, Iris Rezende foi entubado por causa de complicações clínicas decorrentes de uma pneumonia. O procedimento é indicado para manter a respiração do paciente porque garante que os pulmões continuem recebendo oxigênio durante tratamento intensivo em pessoas em estado grave.

AVC

Ao todo, Iris Rezende está internado há três meses de internação devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele recebe atendimento no hospital paulistano desde 31 de agosto, quando foi transferido do Hospital Neurológico de Goiânia.

A mudança foi a pedido da família um dia após o ex-governador ter retornado para a UTI do hospital goiano, onde já estava internado havia 25 dias.

Confira o boletim médico de 06 de novembro de 2021 na íntegra:

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, 87 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star. Encontra-se em tratamento de complicações clínicas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, ocorrido em 6 de agosto deste ano. Hoje, devido a um quadro de pneumonia, foi realizada a intubação orotraqueal para suporte ventilatório invasivo. O paciente está estável, sem complicações cardiovasculares ou neurológicas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp