Política e esporte não se misturam? Não é o que algumas personalidades esportivas acreditam. Nas redes sociais, diversos atletas e ex-atletas se manifestaram a favor de Lula (PT) ou Bolsonaro (PL) nestas Eleições 2022. O Diário do Estado reuniu alguns desses nomes que já declararam seus votos publicamente.
Apoiadores de Lula nas Eleições
Uma das personalidades mais marcantes a declarar voto em Lula nestas Eleições é o ex-jogador de futebol Raí. Multicampeão pelo São Paulo, ele afirmou que tomou a sua decisão por “amar a vida”, “respeitar todas as cores” e ser “antirracista” e “anti-fascista”.
Ainda no meio futebolístico, o treinador Vanderlei Luxemburgo também votará em Lula nas Eleições 2022. Em sua declaração, o técnico fez alusões com o linguajar dentro das quatro linhas, dizendo que o Brasil pode resolver o jogo “ainda no primeiro tempo”.
Entre os jogadores ainda em atividade, Igor Julião, ex-Fluminense, e Paulinho, ex-Vasco, também militam constantemente a favor de Lula. Quanto aos ídolos que já se aposentaram do futebol, destacam-se Juninho Pernambucano e Casagrande. Fora do meio do futebol, a jogadora de vôlei Carol Solberg é apoiadora de Lula.
Esportistas que preferem Bolsonaro
Um dos grandes nomes que apoiam Bolsonaro nas Eleições 2022 é o ídolo do Palmeiras Marcos. O ex-goleiro da Seleção Brasileira nunca escondeu a sua escolha pelo atual presidente, sendo que em 2018 fez diversas postagens em alusão ao candidato que hoje disputa a reeleição.
O ex-flamenguista Reinier também entra na onda bolsonarista. O atleta, inclusive, chegou a discutir com Paulinho nas redes sociais a respeito do assunto. Lucas Moura, campeão da Sul-Americana pelo São Paulo em 2012, também publicou nas redes que Bolsonaro é o candidato que “mais se alinha” com seus pensamentos nestas Eleições.
Além deles, o volante Felipe Melo, os ex-pilotos Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet e os jogadores de vôlei Maurício Souza e Tandara também votarão em Bolsonaro nas Eleições 2022.