Press "Enter" to skip to content

Natal na NFL: Packers, Browns, Cardinals e Colts entram em campo

Em pleno dia de Natal, a National Football League (NFL) reservou duas partidas para este sábado (25). A partir das 18h30, o Green Bay Packers recebe o Cleveland Browns no Lambeau Field. Mais tarde, às 22h15, o Arizona Cardinals mede forças com o Indianapolis Colts no State Farm Stadium. Todos os quatro times estão mirando os playoffs, sendo que os Packers já garantiram matematicamente a sua classificação.

Panorama da rodada da NFL

O primeiro jogo do dia de NFL envolve uma equipe que vive momento tranquilo, e outra que está pressionada. Os Packers, os quais jogam em casa com o apoio da torcida, garantiram o título da NFC Norte. Com isso, automaticamente carimbaram a vaga na pós-temporada. Atualmente, Green Bay ostenta a melhor campanha da Conferência Nacional (NFC), com 11 vitórias e três derrotas. Apesar de já ter garantido o espaço nos playoffs, o time deseja continuar vencendo para confirmar a primeira colocação geral e descansar na primeira rodada do mata-mata.

Os seus adversários são os Browns. Inserido no grupo mais complicado desta edição da NFL, a AFC Norte, Cleveland está em último lugar na chave. Porém, figura com apenas um triunfo a menos em relação aos líderes da divisão, o Cincinnati Bengals. Portanto, cada vitória é essencial para que a franquia mantenha as esperanças de conseguir pelo menos um Wild Card, ou, quem sabe, o título de divisão.

O outro confronto é entre Cardinals e Colts. Arizona está na ponta da NFC Oeste, outra chave bastante equilibrada no campeonato. Com 10 vitórias e quatro derrotas, o time teve uma derrota surpreendente perante o Detroit Lions na semana passada. Agora, a equipe quer se reabilitar na temporada para não ver seu rendimento cair logo nos momentos decisivos. Enquanto isso, Indianapolis está em segundo lugar na AFC Sul, mas fazendo parte do Wild Card. Por esse motivo, um resultado positivo aproximaria a equipe de seu principal objetivo no ano.