Press "Enter" to skip to content

NBA: Celtics batem os embalados Cavaliers; Thunder surpreende os Nuggets

A sequência mágica do Cleveland Cavaliers na NBA se encerrou. Depois de seis jogos de invencibilidade, o time voltou a perder uma partida ao ser derrotado pelo Boston Celtics. Ainda na rodada de quarta-feira (22), o Oklahoma City Thunder surpreendeu o Denver Nuggets, os atuais campeões Bucks retomaram o caminho das vitórias e Magic e Clippers triunfaram na noite.

A derrota de um time embalado na NBA

No dia 6 de dezembro, o Cleveland Cavaliers perdeu para o Milwaukee Bucks na NBA. Desde então, o time entrou em quadra seis vezes, ganhando de Bulls, Timberwolves, Kings, Heat, Rockets e Bucks, dando o troco nesse último. Os Cavaliers vêm sendo uma das equipes de aproveitamento mais inesperado nesta temporada. Porém, isso não impediu que o Boston Celtics aplicasse 111×101 no TD Garden.

Darius Garland foi o grande nome no lado de Cleveland, com 28 pontos. Além disso, Kevin Love anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes. Contudo, Jaylen Brown roubou a cena a favor dos Celtics, com 34 pontos. Desta forma, portanto, os Celtics derrotaram um embalado time e agora tentam protagonizar uma arrancada própria.

Surpresa, reabilitação e muito mais

A pessoa que apostava em uma vitória do Denver Nuggets sobre o Oklahoma City Thunder acabou perdendo o certame. No Chesapeake Energy Arena, o time que sequer está na zona de play-ins superou os adversários. Com um triplo-duplo de Shai Gilgeous-Alexander (27 pontos, 12 assistências e 11 rebotes), além de um duplo-duplo de Darius Bazley (17 pontos e 11 rebotes), o Thunder venceu por 108×94 e busca se aproximar da zona de classificação da Conferência Oeste.

No retorno de Khris Middleton, que voltou marcando 23 pontos, o Milwaukee Bucks interrompeu a marca negativa de dois reveses consecutivos e bateu o Houston Rockets por 126×106 no Fiserv Forum. Para completar a rodada, o Atlanta Hawks sucumbiu diante do Orlando Magic por 104×98, no State Farm Arena, enquanto o Los Angeles Clippers superou o Sacramento Kings por 105×89 no Golden 1 Center.

Nesta quinta-feira (23), o que não vai faltar são jogos da NBA. Confira abaixo todos os confrontos que agitam a rodada, lembrando que não haverá duelos na véspera de Natal.