Press "Enter" to skip to content

NBA define titulares do All-Star Game, com as lideranças de LeBron e Durant

Anualmente, a NBA realiza o All-Star Game, uma partida amistosa envolvendo os melhores nomes da liga. Os atletas titulares de cada conferência são definidos a partir de votação envolvendo torcedores, jogadores e imprensa. Na última quinta-feira (27), a principal competição de basquete do mundo revelou a formação inicial do Oeste e do Leste, com LeBron James e Kevin Durant atuando como capitães.

Os melhores jogadores da NBA

A NBA está com a temporada rolando a pleno vapor. Os playoffs começam apenas em 16 de abril, mas o All-Star Game ocorrerá em 20 de fevereiro. De acordo com o sistema do jogo, os mais votados de cada conferência são escolhidos como capitães. No Oeste, trata-se de LeBron James, astro do Los Angeles Lakers. Já no Leste, é Kevin Durant, do Brooklyn Nets. No All-Star, os dois terão direito a escolher qual time titular colocarão em quadra, com outros quatro nomes de cada conferência aparecendo como reservas.

Para decidir os titulares, foi feita uma votação entre torcedores (50% do peso dos votos), jogadores (25%) e imprensa especializada (25%). Na Conferência Oeste, farão companhia a LeBron os seguintes nomes: Stephen Curry, do Golden State Warriors; Nikola Jokic, do Denver Nuggets; Ja Morant, do Memphis Grizzlies; e Andrew Wiggins, dos Warriors. Entre os cinco, LeBron é de longe o que mais marcou presença no All-Star Game, com 18 aparições. Curry tem oito, Jokic, quatro, enquanto Ja Morant e Wiggins surgem pela primeira vez na lista.

Na Conferência Oeste, Kevin Durant figura entre os selecionáveis pela 12ª vez na carreira. Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, faz a sua sexta aparição. DeMar DeRozan, do Chicago Bulls, e Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, aparecem pela quinta vez. Por fim, Trae Young, do Atlanta Hawks, entra na relação pela segunda vez.

Entre todos os dez jogadores escolhidos, a maior polêmica foi quanto à escolha de Andrew Wiggins. Um dos maiores argumentos que contrariam tal decisão é de que o Phoenix Suns, atual líder do Oeste, não possui nenhum representante. Vale ressaltar que o Miami Heat, primeiro do Leste, também não conta com nenhum atleta titular no All-Star Game.

De volta às quadras

Falando do campeonato em si, a NBA tem jogos acontecendo todos os dias. A última quinta-feira teve grandes partidas, incluindo um triunfo dos Sixers sobre os Lakers. Nesta sexta (28), a partir das 21h, um total de 11 confrontos ocorrem na rodada.