Press "Enter" to skip to content

NBA e NFL: saiba tudo o que aconteceu na rodada especial de Natal

O dia de Natal foi especial também para os fãs de NBA e NFL. O público esportivo pôde acompanhar quatro partidas da liga de basquete, e dois jogos do torneio de futebol americano. Na primeira competição, o destaque ficou para os recordes quebrados por LeBron James, apesar da derrota dos Lakers. Na segunda, o revés do Arizona Cardinals deixou ainda mais aberta a disputa por playoffs.

A rodada especial da NBA

Não tem como não começar a rodada da NBA pelo jogo entre Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets. O astro LeBron James marcou 39 pontos, se tornando o maior cestinha da história dos jogos de Natal da liga, desbancando Kobe Bryant. Além disso, o jogador é agora o único a figurar no top 100 de mais pontos, assistências, roubos de bola, tocos e arremessos de três da história do campeonato. Apesar disso, os Lakers foram derrotados pelos Nets por 122×115. Os vencedores, líderes da Conferência Leste, contaram com atuação excelente de James Harden, que conseguiu um triplo-duplo de 36 pontos, dez rebotes e dez assistências.

Além disso, o dia de Natal contou com a vitória do New York Knicks sobre o Atlanta Hawks por 101×87; o triunfo do Milwaukee Bucks para cima do Boston Celtics por 117×113; o resultado positivo do Golden State Warriors perante o Phoenix Suns por 116×107; e, por fim, o revés do Dallas Mavericks contra o Utah Jazz por 120×116. Confira abaixo os jogos deste domingo (26).

O dia de Natal na NFL

A Semana 16 da NFL havia começado na última quinta-feira (23), quando o Tennessee Titans bateu o San Francisco 49ers no Thursday Night Football. O dia de Natal reservou outros dois duelos, os quais mexeram com a situação de playoffs nas duas conferências.

O Green Bay Packers, um dos dois únicos times já garantidos na pós-temporada, ao lado do Dallas Cowboys, conseguiu mais uma vitória. Por 24×22, a equipe derrotou o Cleveland Browns em tarde infeliz do quarterback Baker Mayfield, o qual amargou quatro interceptações. O placar foi catastrófico para os Browns, que estão praticamente eliminados. No outro embate do dia, o Arizona Cardinals foi superado em casa pelo Indianapolis Colts, por 22×16. A franquia estendeu o terceiro revés seguido, e pode perder a liderança da NFC Oeste em caso de triunfo dos Rams. Os Colts, por outro lado, ganharam força na reta final rumo a uma vaga no Wild Card.