Press "Enter" to skip to content

NBA: Kyrie Irving comanda retomada dos Nets; Warriors e Bucks sofrem reveses

Última atualização 07/01/2022 | 08:39

Depois de uma rodada com apenas cinco jogos, a noite de quarta-feira (5) apresentou dez partidas da NBA. Mesmo não se vacinando contra a Covid-19, Kyrie Irving recebeu autorização para entrar em quadra e ajudou a comandar a reabilitação do Brooklyn Nets após três derrotas em sequência. Além disso, os poderosos Golden State Warriors e Milwaukee Bucks foram surpreendidos e sofreram derrotas.

O trio destruidor do Brooklyn Nets

Kyrie Irving ainda não havia feito a sua estreia na temporada da NBA. O motivo? O jogador havia se recusado a vacinar contra a Covid-19. De acordo com os protocolos de Nova York, cidade onde está situada a franquia em que atua, nenhum atleta profissional poderia entrar em quadra sem imunizantes. Desta forma, o armador poderia atuar apenas em alguns jogos como visitante, mas foi afastado pelos Nets. Agora, com a flexibilização dos protocolos nos Estados Unidos, apesar de apenas 62% da população do país estar vacinada e a média de mortes pelo vírus nos últimos sete dias ser de 1.321 perdas, o jogador pôde iniciar como titular.

O confronto foi diante do Indiana Pacers. Pressionado, o Brooklyn Nets precisava de uma boa resposta para se reabilitar no campeonato, e foi o que conseguiu. Pelo placar de 129×121, a equipe voltou a vencer e segue na segunda posição da Conferência Leste. Kyrie Irving marcou 22 pontos, com quatro assistências e três rebotes. O grande destaque foi Kevin Durant, dono de 39 pontos, sete assistências e oito rebotes. O trio destruidor dos Nets teve ainda James Harden, com 18 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Outras partidas na noite de NBA

Melhor time da Conferência Oeste da NBA, o Golden State Warriors perdeu por 99×82 para o Dallas Mavericks, que homenageou o ex-jogador Dirk Nowitzki. Com isso, o vice-líder Phoenix Suns está exatamente com a mesma campanha que os líderes, atrás apenas pelos critérios de desempate. Seguindo em frente, o atual campeão Milwaukee Bucks sofreu um revés de 117×111 perante o Toronto Raptors, o qual alcançou sua quarta vitória consecutiva. Os outros resultados foram os seguintes: Hornets 140×111 Pistons, Wizards 111×114 Rockets, Magic 106×116 76ers, Celtics 97×99 Spurs, Timberwolves 98×90 Thunder, Nuggets 109×115 Jazz, Trail Blazers 109×115 Heat e Kings 102×108 Hawks. Confira abaixo os embates desta quinta-feira (6):

21h30: Knicks x Celtics

22h: Pelicans x Warriors; Grizzlies x Pistons

0h: Suns x Clippers