Press "Enter" to skip to content

NBA: Nets se reabilitam com vitória sobre os Bulls; Lakers perdem de novo

Assim como no dia anterior, a quarta-feira (12) de NBA reservou partidas importantes ao analisarmos a tabela de classificação. Os dois melhores times da Conferência Leste, Chicago Bulls e Brooklyn Nets, mediram forças entre si. A equipe de Nova York se sobressaiu em placar de 138×112, demonstrando superação após uma sequência irregular. No total, nove jogos foram realizados, com direito a mais uma derrota dos Lakers de LeBron James.

Duelo de líderes e muito mais na NBA

Começando pelo confronto de líderes no Leste da NBA, os Bulls entraram em quadra com uma campanha de 27 vitórias e 11 derrotas. Já os Nets ostentavam 25 vitórias e 14 derrotas. Com mais um resultado positivo, Chicago dispararia ainda mais na liderança, mas não foi bem isso que aconteceu. O ataque de Brooklyn brilhou, com tempero especial do maior pontuador da liga, Kevin Durant. Com 27 pontos, ele foi o cestinha da noite. James Harden também teve ótima atuação, com um duplo-duplo de 25 pontos e 16 assistências. Com esse cenário, os Nets voltaram a vencer na competição.

Com uma irregularidade pulsante na temporada, o Los Angeles Lakers visitou o Sacramento Kings, o qual sequer figura na zona de play-ins da Conferência Oeste. Ainda assim, os donos da casa aplicaram 125×116 e novamente os esforços de LeBron James não foram suficientes para evitar o revés.

Os dois embates não foram os únicos da rodada. O Cleveland Cavaliers impôs a quarta derrota consecutiva do Utah Jazz, desta vez por 111×91. A partida foi especial para Darius Garland, que conseguiu o seu primeiro triplo-duplo da carreira, com 11 pontos, 15 assistências e 10 rebotes. O Jazz, por sua vez, foi ultrapassado pelo Memphis Grizzlies, mesmo esse último nem tendo jogado na noite passada. Seguindo em frente, os Hornets bateram os 76ers por 109×98, os Celtics derrotaram os Pacers por 119×100, os Wizards venceram o Magic por 112×106, o Heat superou os Hawks por 115×91, os Knicks ganharam dos Mavericks por 108×85 e os Spurs perderam para os Rockets por 128×124. Nesta quinta-feira (13), a NBA retorna com mais cinco jogos, listados abaixo.