Press "Enter" to skip to content

NBA: Suns faz sua parte, aproveita derrota rival e assume ponta do Oeste

A Conferência Oeste da NBA possui um novo líder. O Phoenix Suns fez o seu dever de casa perante o Los Angeles Clippers e foi beneficiado pela derrota do Golden State Warriors diante do New Orleans Pelicans. Desta forma, os dois times trocaram de lugar na ponta da tabela de classificação. Além das duas partidas, a noite de quinta-feira (6) reservou vitórias de Knicks e Grizzlies.

Troca de posições na Conferência Oeste

Antes do início da rodada, o Golden State Warriors vinha liderando a Conferência Oeste. O revés contra o Dallas Mavericks havia colocado a primeira colocação em xeque, e o time de São Francisco precisava responder em quadra. No Smoothie King Center, a equipe mediu forças contra os Pelicans, fora de casa. Os visitantes até tiveram um bom primeiro quarto, mas sucumbiram na sequência e os anfitriões prevaleceram por 101×96. O resultado foi uma surpresa, apesar dos desfalques do GSW, até porque New Orleans ocupa a antepenúltima posição da mesma conferência.

O novo líder do Oeste se chama Phoenix Suns. No Talking Stick Resort Arena, os donos da casa não deram chances para os Clippers, ganhando por 106×89. Cameron Johnson foi o cestinha, com 24 pontos, mas Chris Paul chamou a atenção com um triplo-duplo de 14 pontos, 13 rebotes e 10 assistências.

Outros jogos e próxima rodada da NBA

Nas outras duas partidas da noite de NBA, o New York Knicks bateu o Boston Celtics por 108×105 no Madison Square Garden. O placar foi suado, com direito a game-winner de RJ Barrett no último segundo. O embate foi importante na briga por play-ins, sendo que os Knicks agora estão em décimo lugar no Leste, pegando atualmente a última vaga. Já os Celtics figuram em 11º, logo atrás dos adversários. Por fim, o Memphis Grizzlies alcançou a sétima vitória consecutiva ao superar o Detroit Pistons por 118×88, se isolando cada vez mais na quarta colocação do Oeste. Os Pistons, por outro lado, continuam em penúltimo no Leste.

Entre a noite desta sexta-feira (7) e a madrugada de sábado (8), a NBA retorna com mais confrontos para agitar a principal liga de basquete do mundo. Confira abaixo todos os embates do dia.