O ex-BBB Nego Di recebeu liberdade provisória nesta quarta-feira (27/11) por meio de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A liberdade concedida a Dilson Alves da Silva Neto vem acompanhada de algumas proibições, como a obrigatoriedade de comparecer periodicamente em juízo e a proibição de mudar de endereço sem autorização judicial. Além disso, Nego Di não poderá utilizar redes sociais e teve seu passaporte recolhido.
O influenciador e ex-participante do Big Brother Brasil foi preso em 17 de julho, após uma investigação do Ministério Público que envolvia fraudes em uma rifa virtual promovida por ele. O prêmio da rifa era um Porsche avaliado em mais de R$ 500 mil. Nego Di foi denunciado por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso em setembro.
As advogadas responsáveis pela defesa de Nego Di, Tatiana Borsa e Camila Kersch, afirmaram que o ex-BBB irá provar sua inocência com base em provas que comprovam a legalidade de seus bens e de sua movimentação financeira. Elas ressaltaram que os bens apreendidos foram adquiridos de forma lícita e que sua renda é compatível com seu patrimônio. A decisão sobre a possível alienação antecipada dos bens foi suspensa a pedido da defesa.
Mesmo com a liberdade provisória, Nego Di terá que cumprir as restrições impostas pelo STJ, como comparecer em juízo e não mudar de endereço sem autorização. A proibição de uso de redes sociais também será uma das condições a serem seguidas pelo influenciador enquanto aguarda o julgamento do mérito do habeas corpus.
Para ficar por dentro de mais notícias sobre o universo dos famosos e do entretenimento, você pode seguir o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Lá você encontrará conteúdos atualizados e exclusivos sobre o mundo das celebridades. Acompanhe as novidades e não perca nenhum detalhe do que está acontecendo no mundo artístico.