Press "Enter" to skip to content

Neymar concede R$ 800 mil para reduzir pena de Daniel Alves, preso em Barcelona

Última atualização 09/01/2024 | 14:45

Preso em Barcelona, na Espanha, o jogador Daniel Alves precisou recorrer a ajuda financeira e jurídica da família de Neymar. De acordo com o UOL, o pai do atacante do Al-Hilal, Neymar da Silva Santos, transferiu dinheiro para auxiliar na defesa do detido.

O valor, de 150 mil euros (R$ 800 mil), foi  utilizado para pagar uma multa à Justiça espanhola, intitulada  “atenuante de reparação de dano causado”. A quantia pode reduzir a pena de Daniel, em caso de condenação.

Além disso, Daniel constitui como procurador, em 28 de junho de 2023, Gustavo Xisto, um dos representantes jurídicos mais antigos da empresa de Neymar pai. No mesmo dia, o detido desistiu da gestão e do patrimônio da ex-mulher, Dinorah Santana.

O ato foi aprovado pelo Ministério das Relações Exteriores do governo brasileiro. O jogador aguarda julgamento, marcado para 5 de fevereiro, referente ao episódio ocorrido na noite de 30 de dezembro de 2022, quando teria cometido o estupro em uma boate em Barcelona.

Prisão de Daniel Alves

O jogador Daniel Alves foi preso pelo crime de estupro no dia 20 de janeiro de 2023. A denúncia se baseia no depoimento da mulher, que alega ter sido vítima do crime na boate Sutton, em Barcelona.

De acordo com os relatos publicados pela imprensa espanhola, a vítima contou no depoimento que no dia 30 de dezembro de 2022 estava na boate Sutton, em Barcelona, quando o grupo do qual fazia parte recebeu um convite para entrar numa área VIP.

Um garçom as levou até uma mesa onde estava Daniel Alves, a quem a vítima inicialmente não reconheceu. Um grupo de mexicanos, amigos do jogador, o apresentou à denunciante. Segundo os jornais, a vítima relatou à Justiça que ela e Daniel Alves dançaram juntos até que o jogador “levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada”.

Por volta das 4h30 da madrugada, ele pediu a ela para segui-lo até uma porta. Assim que entraram, ela se deu conta que estava num banheiro. Ali teria ocorrido o crime. O jogador nega as acusações, mas o DNA dele foi encontrado nos exames da vítima, fortalecendo as evidências segundo a juíza do caso.