Press "Enter" to skip to content

Neymar será operado no sábado

Última atualização 01/03/2018 | 12:30

Neymar chegou ao Brasil na manhã dessa quinta-feira. Em uma cadeira de rodas, o craque viajou de Paris para o Rio de Janeiro com o médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar, que é quem vai operá-lo, no sábado, no Hospital Mater Dei em Belo Horizonte.

Pela primeira vez, Lasmar falou sobre a lesão do atacante e deu um prazo de sua recuperação, que passou de dois para até três meses.

– É importante primeiro frisar que não foi uma fissura simples no dedinho do pé, como se coloca. Foi uma fratura, o termo fissura não se aplica. O termo médico é uma fratura, de um osso importante do meio do pé. O tempo de recuperação dessa fratura é em torno de dois meses e meio a três meses. Nós trabalhamos com esse prazo – disse Rodrigo Lasmar

Caso Neymar chegue aos três meses de recuperação, ele só seria liberado 15 dias antes da Copa do Mundo. Segundo o médico, a recuperação não traz preocupação para a Seleção Brasileira.

A decisão pelo tratamento cirúrgico, segundo nota publicada pelo PSG, foi tomada em conjunto pelo clube, a Seleção e o jogador, sendo o melhor método para recuperação total de Neymar.

Durante a semana, o técnico do clube francês, Unai Emery, disse em coletiva de imprensa que ainda tinha esperança de contar com Neymar para os jogos de volta da Liga dos Campeões, e chegou a desmentir que o atleta faria a cirurgia.