Press "Enter" to skip to content

NFL: Em duelo ventoso, Patriots derrotam Bills e disparam na liderança

Pelo Monday Night Football da Semana 13 da NFL, o New England Patriots ganhou do Buffalo Bills por 14×10 no Bills Stadium. Em duelo marcado por ventos fortes, o time vencedor investiu bastante no jogo corrido e faturou o resultado positivo com uma atuação sólida da defesa. O placar favorável aos Patriots manteve a franquia na liderança da Conferência Americana (AFC), com o time chegando ao sétimo triunfo consecutivo.

Quem precisa de passes quando se tem a corrida?

Ventos fortes podem atrapalhar bastante um jogo de futebol americano. Isto porque os passes e chutes passam a tomar direções diferentes do planejado. Desta forma, a maneira mais segura de atuar nessas condições climáticas é correr com a bola o máximo possível. O New England Patriots levou tal recomendação totalmente ao pé da letra. No jogo inteiro, o quarterback Mac Jones passou a bola apenas três vezes para duas recepções totais.

A estratégia foi eficiente. No primeiro quarto, sucedendo um fumble perdido por Matt Breida, os Patriots marcaram um touchdown após corrida de 64 jardas por parte de Damien Harris. Brandon Bolden converteu a tentativa de dois pontos. Alguns minutos depois, os Bills foram para o punt e a bola bateu no capacete de N’Keal Harry. Desta forma, o quarterback Josh Allen ganhou uma oportunidade a poucas jardas da endzone. O jogador não desperdiçou a chance, lançando um passe certeiro para Gabriel Davis anotar o TD.

Antes do fim do intervalo, Nick Folk acertou um field goal de 41 jardas a favor dos Patriots, apesar do vento em Buffalo. No terceiro quarto, foi a vez de Tyler Bass anotar um FG de 35 jardas. No último quarto, Nick Folk voltou a converter um FG, agora de 34 jardas. O Buffalo Bills foi para cima no final e tentou até a quarta descida em busca de um TD salvador, mas a defesa dos Patriots segurou os rivais e administrou o relógio.

Disputa por espaço na NFL

A vitória dos Patriots manteve a liderança da equipe na AFC da NFL. Em primeiro lugar, o time treinado por Bill Belichick possui nove vitórias e quatro derrotas. Os Bills estão na terceira posição, com sete vitórias e cinco derrotas. A NFL retorna na próxima quinta-feira (9), a partir das 22h20, com Minnesota Vikings x Pittsburgh Steelers no U.S. Bank Stadium. O confronto é essencial na briga por playoffs das duas conferências.