Press "Enter" to skip to content

NFL: Saints brecam Tom Brady, Lions chocam Cardinals e Packers garantem playoffs

Um dos elementos mais importantes do esporte é a incidência de resultados surpreendentes, e foi precisamente isso que aconteceu no domingo (19) de NFL. No Sunday Night Football, o New Orleans Saints não deixou o quarterback Tom Brady jogar e venceu o Tampa Bay Buccaneers em um embate direto pela Divisão Sul da NFC. Além disso, um dos piores times da temporada, o Detroit Lions, bateu o forte Arizona Cardinals. Já os Packers garantiram playoffs.

Surpresas e emoção na NFL

O confronto entre Saints e Buccaneers, no Raymond James Stadium, não foi um espetáculo ofensivo da NFL. Em compensação, os admiradores de partidas focadas no lado defensivo foram agraciados com um grande deleite por parte dos visitantes. Em uma partida sem nenhum touchdown, New Orleans foi dominante ao impedir os avanços de Tampa Bay, sendo preciso nos chutes do kicker Brett Maher. Acertando as três tentativas de field goal, os Saints venceram por 9×0. Tom Brady simplesmente não conseguiu avançar, sendo engolido pela defesa adversária, e ainda teve uma interceptação conseguida por Chauncey Gardner. Com o resultado, os Bucs seguem na liderança da NFC Sul, mas os Saints entraram na zona de playoffs.

No Ford Field, os Lions, com uma campanha de uma vitória, um empate e 11 derrotas, receberam os Cardinals, donos de uma marca de dez vitórias e três derrotas naquele momento. Contra todas as chances, os donos da casa fizeram 30×12 e alcançaram o segundo triunfo na temporada. Detroit já não possui chances de playoffs na NFL. Os Cardinals, por sua vez, ainda estão em primeiro lugar na NFC Oeste, mas seus rivais encostaram.

Além disso, o Green Bay Packers venceu o Baltimore Ravens por 31×30, garantindo o título da NFC Norte e se tornando a primeira franquia a garantir espaço nos playoffs desta temporada. Para os Ravens, porém, a derrota teve um sabor amargo familiar. Se tivesse chutado o extra point e convertido após anotar um touchdown no fim, a partida teria ido para a prorrogação. Contudo, o time foi para a conversão de dois pontos e falhou, assim como no revés contra os Steelers.

Outros jogos do domingo e rodada de segunda

Ainda na rodada de domingo, os Steelers venceram os Titans por 19×13, os Bills ganharam dos Panthers por 31×14 e os Giants perderam por 21×6 para os Cowboys. A pior equipe da temporada, o Jacksonville Jaguars, sofreu um novo revés no ano, agora perante o Houston Texans por 30×16. Os Dolphins viraram para cima dos Jets, em placar de 31×24, e continuam vivos na competição. Os Bengals bateram os Broncos por 15×10, e os 49ers aplicaram 31×13 nos Falcons.

A Semana 15 da NFL tem seguimento nesta segunda-feira (20). A partir das 19h, o Cleveland Browns pega o Las Vegas Raiders. Mais tarde, às 22h15, tem Chicago Bears x Minnesota Vikings.