Press "Enter" to skip to content

NFL: Washington Football Team define nome para Washington Commanders

Fim da novela: a franquia de futebol americano localizada na capital dos Estados Unidos foi rebatizada como Washington Commanders. Depois de quase dois anos passando por um processo de alteração da marca, o time fez o anúncio oficial nesta quarta-feira (2), revelando também a sua nova identidade visual e os uniformes. As mudanças serão colocadas em prática na próxima temporada da NFL.

O processo do Washington Commanders

Antes da equipe definir o seu nome como Washington Commanders, houve todo um processo envolvendo racismo. Nos últimos anos, o Washington Redskins vinha sofrendo com controvérsias e repercussões negativas a respeito de sua alcunha. A justificativa é de que o termo “Redskins” se trata de algo pejorativo para se referir aos nativos norte-americanos. Por isso, em julho de 2020, a franquia decidiu que abandonaria o título e ingressaria em um processo de revitalização da marca.

Desde então, o time vinha atuando como Washington Football Team, de forma temporária. A expectativa inicial era de que a temporada de 2021/22 começaria já com um novo nome para a equipe, mas não foi o que aconteceu. Em vez disso, houve o anúncio de que a mudança ocorreria no dia 2 de fevereiro de 2022. Um dia antes da revelação, o nome de Washington Commanders vazou na Internet, mas agora aconteceram as postagens oficiais.

Vários nomes entraram em consideração para substituir o antigo Redskins, com diversas especulações e sugestões surgindo nas redes sociais. Agora, a franquia acabou com o mistério e aproveitou também para apresentar a sua nova identidade visual (abaixo) e também o design dos uniformes.

Para quem não acompanha muito a NFL, o Washington Commanders é uma franquia que teve sua fundação em 1932. Tricampeã do Super Bowl nos anos de 1983, 1988 e 1992, a equipe atualmente faz parte da Divisão Leste da Conferência Nacional (NFC), ao lado de Dallas Cowboys, New York Giants e Philadelphia Eagles.