Press "Enter" to skip to content

No duelo entre dois dos melhores times da NBA, Bucks batem os Warriors

A maioria dos olhos dos fãs de basquete estavam voltados para o embate entre Bucks e Warriors pela NBA. Na última quinta-feira (13), o confronto terminou com triunfo dos atuais campeões da liga, em um jogo com grande atuação do grego Giannis Antetokounmpo. Além desse duelo, houve também uma derrota dos Nets, a extensão da longa invencibilidade dos Grizzlies e vitórias de Pelicans e Nuggets.

Bucks x Warriors e mais emoções na NBA

Em quarto lugar na Conferência Leste da NBA, o Milwaukee Bucks deseja defender o seu título nesta temporada. Apesar de algumas equipes terem campanhas melhores neste ano, o time ainda é um dos mais fortes da atual edição. Na Conferência Oeste, porém, o próprio Golden State Warriors possuía um retrospecto melhor. Enquanto os Bucks ostentavam 26 vitórias e 17 derrotas antes de entrar em quadra, os Warriors tinham 30 vitórias e 10 derrotas. Ainda assim, a estrela do “Greek Freak” brilhou. Com um triplo-duplo de 30 pontos, 11 assistências e 12 rebotes, Antetokounmpo roubou a cena e comandou Milwaukee rumo a um triunfo pelo placar de 118×99. A marcação adversária anulou os “Splash Brothers”, dupla formada por Stephen Curry e Klay Thompson, que ficaram reduzidos a 23 pontos combinados.

O confronto descrito acima não foi o único que agitou a noite de basquetebol. Após se reabilitar com um grande resultado perante o Chicago Bulls, o Brooklyn Nets voltou a perder um jogo. O Oklahoma City Thunder não se intimidou diante da franquia de Nova York, ganhando por 130×109 em pleno Barclays Center. Com o resultado, os Nets caíram para terceiro lugar no Leste, sendo ultrapassados pelo Miami Heat. Continuando a rodada, o Memphis Grizzlies engrenou a 11ª vitória consecutiva, uma marca incrível na temporada. A vítima da vez foi o Dallas Mavericks, em partida que terminou 116×108.

Por último, o New Orleans Pelicans superou o Los Angeles Clippers por 113×89 e o Denver Nuggets atropelou o Portland Trail Blazers por 140×108. A NBA retorna nesta sexta-feira (14) com um total de nove partidas. Confira abaixo os duelos e horários.

21h: Pacers x Suns; Hornets x Magic; Pistons x Raptors; 76ers x Celtics

21h30: Bulls x Warriors

22h: Heat x Hawks

22h30: Spurs x Cavaliers

0h: Kings x Rockets; Grizzlies x Mavericks