Press "Enter" to skip to content

No jogo de ida da Recopa, Athletico e Palmeiras empatam em 2×2

Pelo confronto de ida da Recopa Sul-Americana de 2022, envolvendo os atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana, Athletico Paranaense e Palmeiras empataram em 2×2. O duelo ocorreu na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (23), e contou com dois gols em cada tempo. A partida de volta acontecerá na próxima quarta (2), desta vez com mando de campo palestrino, no Allianz Parque.

Um embate movimentado pela Recopa

O jogo de ida da final da Recopa começou morno. Os dois lados se estudaram com cautela, o Athletico apostando na bola parada e o Palmeiras tentando encaixar contragolpes. Aos 18 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Pedro Henrique desviou de cabeça e David Terans completou para a meta. O assistente, no entanto, marcou irregularidade na jogada. Depois de checagem no VAR, o árbitro alterou a marcação e confirmou o gol do Furacão.

A reação palmeirense foi rápida. Aos 27, Jailson pegou a sobra depois de uma tentativa de Dudu e finalizou no alto, anotando um belo tento em Curitiba. A partida ficou mais movimentada e Thiago Heleno quase fez o segundo do rubro-negro, mas seu cabeceio saiu por cima. Nos acréscimos, Rony chutou na trave e assim as equipes foram para o intervalo com o 1×1 no marcador.

Na segunda etapa, os clubes reservaram mais dois outros gols para a torcida presente no estádio. Na marca dos 30 minutos, o Athletico novamente soltou à frente no placar. Após saída de bola errada de Raphael Veiga, Marlos recebeu e arrematou com qualidade. Os mandantes estavam com a vitória praticamente encaminhada, e um bom agregado para a volta. Contudo, Wesley sofreu uma falta de Marcinho dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Verdão, com auxílio do VAR. Como de praxe, o ex-Athletico Raphael Veiga foi para a marca da cal e não desperdiçou, dando números finais à contagem.