Press "Enter" to skip to content

No milésimo jogo de Messi, Argentina vai às quartas da Copa

No Estádio Ahmad Bin Ali, a Argentina venceu a Austrália por 2×1 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de 2022. No milésimo jogo de Lionel Messi na carreira, o craque marcou um dos gols da vitória que manteve vivo o sonho de levantar a taça. Os australianos, por outro lado, se despediram da competição.

A classificação da Argentina

Ao longo do primeiro tempo, a Argentina tomava mais a iniciativa, mas a defesa da Austrália estava bem postada. Contudo, em jogada de qualidade de Messi, o camisa dez bateu colocado para estufar as redes. Na segunda etapa, Julián Álvarez aproveitou uma trapalhada do goleiro para marcar o segundo dos argentinos.

Naquele momento, a Argentina encaminhou a sua classificação em um duelo muito tranquilo para os hermanos. No entanto, em um lance de sorte, Goodwin arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo do gol. A Austrália então ganhou o ímpeto necessário para pressionar a Argentina.

A partida ficou aberta, e os dois lados tiveram oportunidades. No entanto, o placar não voltou a se alterar e assim os bicampeões mundiais se classificaram na Copa do Mundo.

Holanda também avança

Também neste sábado, 3, Holanda e Estados Unidos abriram o dia de oitavas de final. Os holandeses derrotaram os norte-americanos por 3×1 e garantiram a primeira vaga nas quartas da Copa do Mundo. A adversária será justamente a Argentina, em duelo que acontece na próxima sexta, 9, às 16h.

Jogos deste domingo

Neste domingo, 4, outros dois confrontos agitam a rodada de oitavas de final. No Al Thumama, às 12h, a França mede forças com a Polônia. Mais tarde, tem Inglaterra x Senegal a partir das 16h, no Al Bayt. Os vencedores de cada partida se encontrarão nas quartas da Copa do Mundo.