Press "Enter" to skip to content

No Reino Unido, pílula antirressaca começa a ser vendida à população

Última atualização 06/07/2022 | 09:55

Nesta semana, o Reino Unido deu início à comercialização do medicamento Myrkl, uma pílula antirressaca. Com desenvolvimento da empresa farmacêutica De Faire Medical, em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, o remédio reduz a concentração de álcool no sangue.

A milagrosa pílula antirressaca

Quem nunca desejou que existisse uma pílula antirressaca para evitar as dores de cabeça na manhã seguinte após uma noite de bebedeira? Myrkl chega exatamente com essa proposta. A recomendação é de que a pessoa tome duas pílulas pelo menos duas horas antes de começar a ingerir álcool.

Apesar de não evitar completamente a ressaca, pois o corpo continua em desidratação, a Myrkl pode reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos depois do consumo de bebida alcoólica. A pílula antirressaca funciona por até 12 horas.

A Myrkl age ao decompor o álcool ainda no intestino, antes de chegar ao fígado. De acordo com estudos científicos da revista Nutrition and Metabolic Insights, pacientes que utilizaram o remédio após duas doses de vodka apresentaram 70% de álcool a menos no sangue em relação aos demais.

Apesar de chegar como uma novidade, a criação original da Myrkl ocorreu na década de 1990. Ao longo dos anos, houve um processo de aperfeiçoamento até a pílula antirressaca alcançar o atual patamar.

No momento, o remédio ainda não está disponível em farmácias do Reino Unido, apenas no site oficial da empresa. A caixa com 15 doses custa um total de £ 30, o equivalente a R$ 192,95, na cotação atual.