Press "Enter" to skip to content

No Rio, anestesista é preso por estuprar mulher durante parto cesárea

Última atualização 11/07/2022 | 11:39

Enquanto realizava um parto no Hospital da Mulher, na cidade de São João do Meriti (RJ), um homem foi filmado estuprando uma mulher enquanto ela estava sob efeito de sedativos. Profissionais do local desconfiaram do comportamento de um médico anestesista, e o gravaram enquanto praticava o abuso sexual. Ele foi preso em flagrante.

Estupro durante parto

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra trabalhava em um hospital no tradicional bairro Vilar dos Teles, inclusive auxiliando em parto. Enfermeiras e técnicas de enfermagem começaram a desconfiar do profissional após estranharem a quantidade excessiva de sedativos que o homem usava durante as operações.

Com isso, tiveram a ideia de levar um celular escondido para a sala de cirurgia e filmar o homem. Com isso, flagraram-no forçando sexo oral contra uma mulher grávida anestesiada, durante um parto por cesárea. No vídeo, ele realiza o abuso sexual de forma discreta, para que os outros colegas não percebam.

Naquele mesmo plantão, Giovanni havia participado de outras duas operações, não necessariamente parto. Ambas não permitiam o uso de celulares nas salas de cirurgia. As denunciantes enviaram o vídeo para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti.

Com isso, o homem foi preso na madrugada desta segunda-feira, 11, horas depois da gravação do vídeo. Policiais investigam possíveis outros casos de estupro. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) já abriu um processo de expulsão do profissional.

Vídeo: