Press "Enter" to skip to content

Norte-americano entra em coma por tentativa de retirar pelo encravado na virilha 

Última atualização 22/03/2024 | 17:25

Um relato médico surpreendente se tornou viral depois de uma postagem no TikTok. Um morador de Louisiana, nos Estados Unidos, desenvolveu uma infecção sanguínea grave, entrou em coma e foi diagnosticado com morte cerebral após tentar remover um pelo encravado na virilha.

Steven, cujo sobrenome e idade não foram divulgados, foi diagnosticado com sepse devido à infecção no final de 2022, conforme relatou a irmã, Michelle. Ela compartilhou vídeos este mês sobre a jornada de Steven, acumulando 20 milhões de visualizações.

A sepse é uma resposta extrema do sistema imunológico do corpo a uma infecção. Conhecida como “assassina silenciosa”, pode desencadear complicações graves e potencialmente fatais, como falência de órgãos e, se não tratada a tempo, morte.

O choque séptico em Steven resultou em uma série de complicações alarmantes, incluindo coágulos sanguíneos, pneumonia, falência de órgãos e síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA).

Os médicos descobriram que a infecção bacteriana séptica afetou gravemente o coração de Steven e ele não era candidato à cirurgia devido à gravidade da condição. Ele foi entubado e colocado em coma induzido para permitir que o corpo se recuperasse, conforme reportagem do “Daily Mail“.

Michelle relatou que os médicos o diagnosticaram com morte cerebral e deram-lhe apenas 4% de chance de sobrevivência.

No entanto, após um mês de tratamentos intensivos, Steven saiu do coma sem danos cerebrais, quase completamente recuperado do episódio desencadeado por um pelo encravado.

A sepse é a terceira principal causa de morte em hospitais dos EUA, levando quase 270 mil vidas a cada ano. A cada hora sem tratamento para um paciente séptico, o risco de morte aumenta de 4 a 9%.