Novo livro da saga Jogos Vorazes será lançado em 2025; filme deve estrear no ano seguinte

Novo livro da saga Jogos Vorazes será lançado em 2025; filme deve estrear no ano seguinte

A continuação da história de “Jogos Vorazes”, que serviu de inspiração para os filmes de mesmo nome, vai ter um novo capítulo. O quinto livro da série distópica intitulado “Sunrise on the Reaping” (O Nascer do Sol na Colheita, em tradução livre) se passará 24 anos antes dos eventos da trama focada em Katniss Everdeen, interpretada pela vencedora do Oscar, Jennifer Lawrence.

A autora, Suzanne Collins, revelou que a inspiração do novo livro veio do filósofo escocês David Hume. “Com ‘Sunrise on the Reaping’, fui guiada pela ideia de submissão implícita de David Hume e pela sua observação sobre ‘a facilidade com que muitos são governados por poucos'”, declarou em comunicado divulgado no jornal norte-americano ABC News.

Essa nova continuação também vai avançar no tempo, se passando 40 anos após o último livro lançado, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que estreou nos cinemas em novembro de 2023. 

A história terá início com a celebração da quinquagésima edição dos Jogos Vorazes, conhecida como o Massacre Quaternário, que marcou Panem ao enviar o dobro de tributos para a arena. Vale ressaltar que o único sobrevivente daquele ano foi Haymitch Abernathy, que foi interpretado por Woody Harrelson nos cinemas. O lançamento está previsto para 18 de março de 2025.

A editora responsável pela publicação também compartilhou a novidade nas redes sociais, revelando a capa do livro. “O nascer do sol na colheita irá nos levar de volta ao mundo de Panem, duas décadas e meia antes dos Jogos da Fome, começando na manhã da colheita”, anunciou o perfil da Scholastic.

Adaptação para os cinemas

Enquanto o livro tem previsão de lançamento para o início de 2025, a adaptação para o cinema já foi confirmada pela produtora oficial dos filmes, Lionsgate, através do portal norte-americano Variety. O sexto filme da saga está previsto para estrear nas grandes telas dia 20 de novembro de 2026.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Documentário emocionante revela nova jornada de Maurício Kubrusly após diagnóstico de demência

Maurício Kubrusly, famoso jornalista da Globo, foi diagnosticado com demência frontotemporal em 2023, o que resultou em uma perda de memória significativa. Neste novo capítulo de sua vida, Kubrusly não lembra da maior parte de sua trajetória na imprensa e, inclusive, não reconhece amigos próximos, como o cantor Gilberto Gil. Aos 79 anos, ele agora vive com o apagão da história que ele construiu ao longo de décadas, mas sua vida e carreira foram imortalizadas em um documentário dirigido por Evelyn Kuriki e Caio Cavechini.

No documentário, que estreou na 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, Kubrusly revisita experiências marcantes de sua vida e tem encontros emocionantes, como o reencontro com Gilberto Gil. O cantor e compositor, a quem Kubrusly já havia escrito críticas musicais no passado, emociona o jornalista ao relembrar trechos de textos que ele escreveu. Apesar de não recordar completamente do passado, Kubrusly ainda demonstra conexão com a música, dançando ao som de algumas canções.

Apesar da doença neurodegenerativa que o aflige, Maurício Kubrusly também se diverte com suas memórias, algumas das quais estão documentadas no filme. A figura icônica do jornalismo musical aparece examinando anotações antigas e relembra com carinho de sua época como crítico musical. Mesmo com a perda de memória, Kubrusly continua demonstrando sua paixão pela música, cantando trechos de canções que marcaram sua vida.

O documentário sobre a vida e a carreira de Maurício Kubrusly também será exibido no 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 4 de dezembro. O filme promete emocionar o público e mostrar a importância e o impacto que Kubrusly teve no jornalismo brasileiro. Apesar dos desafios impostos pela demência, ele continua sendo uma figura querida e respeitada no meio artístico.

Diagnosticado com demência, Kubrusly também compartilhou publicamente sua batalha contra um infarto que sofreu em 2016, que o levou a inserir dois stents em seu coração. Contudo, o jornalista mostrou otimismo e alegria em suas redes sociais, garantindo aos fãs que estava bem e em plena recuperação. Aos 77 anos, Maurício Kubrusly segue enfrentando seus desafios com coragem e força, enquanto sua história continua sendo contada e celebrada pelos fãs e pela indústria do entretenimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos