Press "Enter" to skip to content

Nutricionista assediada em elevador em Fortaleza desabafa: “Fiquei sem reação”

Última atualização 20/03/2024 | 15:18

Vítima de importunação sexual dentro de um elevador em Fortaleza, a nutricionista Larissa Duarte, relatou sobre o sentimento de impotência durante o episódio em uma entrevista ao ce1, jornal da Globo do Ceará. A jovem, de 25 anos, explicou porque decidiu expor o caso nas redes sociais.

Larissa começou o relato descrevendo os sentimentos no momento do assédio. “Eu fiquei sem reação, sem acreditar. Veio também o sentimento de raiva e aquele sentimento de impotência mesmo, de tristeza por não estar segura em nenhum momento”, desabafou.

Em seguida, a nutricionista mencionou que recebeu muito apoio, além de relatos de mulheres que foram assediadas e não se sentiram capazes de denunciar. “Até por isso que eu estou aqui, colocando minha cara a tapa, porque recebi muitos comentários de mulheres que passaram por situações parecidas e não tiveram coragem de expor e denunciar. Eu fico feliz de mostrar essa força para mulheres que se sentiram violentadas de certa forma“, afirmou a jovem. 

Importunação 

Larissa foi vítima de importunação sexual enquanto estava dentro do elevador de um prédio comercial em Fortaleza. De acordo com um comunicado divulgado pela equipe jurídica nesta segunda-feira, 18, o incidente ocorreu em 15 de fevereiro.

Após encerrar o expediente de trabalho, a vítima entrou no elevador. Logo em seguida, um homem também entrou no mesmo espaço. Enquanto a mulher estava saindo, ele a agarrou nas nádegas e desceu até o estacionamento. Câmeras de segurança registraram o momento do crime.

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará, o caso está sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, que está conduzindo diligências em relação à denúncia.

No mesmo dia, o homem foi desligado da empresa onde trabalhava. A M7 Investimentos, em comunicado, declarou que, “sem prejuízo do exercício do seu direito de defesa junto às instâncias competentes”, ele foi “afastado de suas atividades na empresa, de imediato e em definitivo”. Segundo a M7 Investimentos, o acusado atuava como agente autônomo de investimentos. A empresa afirmou ter tomado conhecimento do caso apenas na segunda-feira, após o vídeo que registrou o incidente se tornar viral nas redes sociais.

Assista ao vídeo: