Press "Enter" to skip to content

O lutador Esquiva Falcão iniciará temporada 2018 em confronto

Ryota Murata, citado obstinadamente pelo brasileiro, é o atual detentor do cinturão dos médios e um ‘carrasco’ antigo

Já de olho na disputa do título mundial da Associação Mundial de Boxe (WBA), Esquiva Falcão iniciará a temporada de 2018 em confronto com o francês Salim Larbi. A luta, marcada para Los Angeles no dia 10 de março, terá duração de 10 rounds. Ela é fundamental para as aspirações do brasileiro ao cinturão. Atualmente, o cartel invicto do medalhista olímpico conta com 19 vitórias, sendo 13 por nocaute.

Ryota Murata, citado obstinadamente pelo brasileiro, é o atual detentor do cinturão dos médios e um ‘carrasco’ antigo. O japonês venceu Esquiva em uma final polêmica nos Jogos de Londres, em 2012. Há um acerto verbal para que o brasileiro o desafie em junho caso a invencibilidade entre os profissionais seja mantida diante de Larbi.

A partir daí a preparação é intensa, onde Esquiva deve viajar para Los Angeles já no início de janeiro para treinar e se ambientar no local da próxima luta. Manager do boxeador, Sérgio Batarelli afirma que o duelo contra Murata era desejado independentemente da posição do japonês no cenário mundial, mas que o fato dele ser o atual campeão da WBA torna as circunstâncias do duelo ainda mais atraentes.