Uma explosão no subsolo de um hotel deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado grave. O caso ocorreu na tarde deste domingo (15), em Slaviero Baía Norte, localizado na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. De acordo com os Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a explosão teria sido provocada por um possível vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). O prédio precisou ser evacuado.
As mulheres feridas estavam no térreo, mas uma estava do lado de fora do prédio. Ambas são funcionárias do hotel. A que ficou gravemente ferida estava dentro do edifício e teve queimaduras pelo corpo e rosto. Ela foi levada consciente ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.
Com a explosão, várias janelas foram quebradas. Os bombeiros desligaram o gás e a energia elétrica do hotel. Além disso,a estrutura do hotel ficou comprometida, por isso, o local precisou ser interditado, segundo os bombeiros. No entanto, os hóspedes foram autorizados a entrar no prédio para pegar os pertences.
Em nota, a rede de hotéis informou que as pessoas alojadas e com entradas previstas para esta segunda-feira (16), foram realocados em um estabelecimento parceiro da região.