Press "Enter" to skip to content

O streetwear de luxo da A La Garçonne em desfile no Masp, em São Paulo

Última atualização 14/08/2018 | 00:24

São Paulo – Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza escolheram o Masp, em São Paulo,  como locação para o desfile da marca A La Garçonne, do qual atuam na direção criativa.  A coleção 02 –  2018 ( que mostra uma forma de não  seguir os protocolos da estação inverno e ou verão) tem como referência a noite, o universo clubber e punk-seguimentos que estão presentes nas criações de Herchcovitch desde o começo da sua carreira.  

 

 

Na passarela, reinou o streetwear de luxo, com moletons sofisticados, peças customizadas, com recortes e modelagens diferenciadas.  A La Garçonne  também traz elementos extraídos de personagens clássicos de filmes de terror dos anos 20, como Drácula, Múmia, Frankenstein e A Noiva de Frankenstein, dando continuidade com a sua parceria com a Universal.  Destaque para as lingeries, cheio de estilo, feitas para usar e ousar. em qualquer ocasião. 

O lado B do desfile ficou  por conta de uma  denúncia feita por agência de modelos paulistana de que a marca havia contratado new faces do interior paulista sem registro profissional (DRT), com o intuito de burlar os valores cobrados na capital. O Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo) contatou o Masp que, por sua vez, pediu para a entidade procurar a produção do evento. Depois de enviar uma solicitação de checagem dos contratos para a produção do desfile e não obter resposta, o sindicato resolveu ir à apresentação da À La Garçonne cobrar documentos e explicações.

 

 

Em comunicado à imprensa a marca se posicionou sobre o assunto: 

“A À La Garçonne informa que no desfile de hoje contou tanto com modelos, quanto com convidados. Esclarece que todos os modelos que desfilaram hoje possuem os registros necessários e foram remunerados. Em relação aos convidados, todos assinaram uma carta convite e liberaram o direito de uso de imagem. É de característica da marca convidar pessoas que não são modelos para participarem de seu desfile, uma vez que sempre procurou valorizar perfis mais diversos. Reiteramos que nenhuma dessas pessoas é modelo ou tem pretensão de ser…”