Press "Enter" to skip to content

Obra do Contorno Oeste de Pires do Rio avança para etapa de pavimentação

Última atualização 24/10/2023 | 10:26

A obra do Contorno Oeste, que liga todos os sentidos das GO-020, GO-139 e GO-330, está 50% finalizada. Ao ser entregue, facilitará a conexão de Goiânia, Caldas Novas, Catalão e Orizona com Pires do Rio. A execução é do Governo de Goiás por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), num investimento superior a R$ 70 milhões.

Com 12,44 quilômetros de extensão, o contorno possibilitará que o tráfego intenso das rodovias estaduais da região, principalmente os veículos de carga, seja desviado para fora da cidade, resultando em mais segurança, ganho de tempo e de combustível para os usuários.

Iniciada em 2022, a construção é emblemática para Pires do Rio. “É uma infraestrutura que transforma a vida do cidadão, permitindo mais segurança, mais facilidade de acesso e conforto para a população, além de atrair novos investimentos para a região, que ganha uma rota facilitada do escoamento da produção local”, aponta o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

A próxima etapa, que é a aplicação do revestimento, contará com camadas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O material apresenta resistência superior para suportar as tensões do tráfego de longa distância, proporcionando maior vida útil ao pavimento e maior economia.

Cidades e trechos contemplados com o Contorno Oeste de Pires do Rio:

• GO-020 (Goiânia/Pires do Rio);
• GO-020 (Pires do Rio/Catalão);
• GO-139 (Pires do Rio/Caldas Novas);
• GO-330 (Pires do Rio/Orizona).