Oferta de empréstimos por telefone a idosos é proibida em Goiás

A partir de agora, a oferta e a realização de contrato de empréstimo financeiro com idosos, por meio de ligação telefônica, está proibida em Goiás.

A Lei nº 22.036/2023, de autoria dos deputados estaduais Amilton Filho, Talles Barreto e Wilde Cambão, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado no último dia 19.

Caso as instituições financeiras descumpram a determinação, serão advertidas. E, em caso de reincidência, elas serão punidas. De acordo com a lei, as multas serão aplicadas gradativamente de acordo com a gravidade do fato e a capacidade econômica do infrator.

Com a grande quantidade de idosos no Brasil, as instituições financeiras vislumbraram neste grupo uma fonte de obtenção de lucro por meio do empréstimo. Paralalemente, tornou-se comum a notícias de reclamações de pessoas maiores de 60 anos que foram lesadas por meio destes serviços.

Há a preocupação ainda com o crescente número de endividamento dos idosos, já que os contratos, normalmente, são de adesão, cabendo ao consumidor apenas a escolha do valor pretendido e do número de parcelas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp