Press "Enter" to skip to content

Olimpíadas: Brasil perde para os russos e vai disputar pelo bronze

Última atualização 05/08/2021 | 08:50

Tão perto do tão sonhado ouro, o Brasil sentiu o peso do saque e perdeu para o Comitê Russo por 3 sets a 1 – com parciais de 18-25,25-21,26-24,25-23-, na madrugada desta quinta-feira (5) pelas semifinais do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Os russos esperam agora a decisão entre a Argentina e França para descobrir seu adversário.

Os russos já haviam vencido o Brasil na fase classificatória por 3 a 0. Mesmo com a seleção ganhando no primeiro encontro, os jogadores sentiram dificuldade em encontrar o ataque do rival, seja ele no bloqueio ou na defesa.

O jogo

A seleção brasileira começou o primeiro set com uma atuação impecável, agressivo no saque e no bloqueio. Já no segundo, a Rússia entrou na quadra jogando um pouco melhor, mas forte no bloqueio e com um volume de jogo muito bom.

Mas o Brasil perdeu o jogo mesmo no terceiro set. quando vencia por 18 a 12 e depois por 23 a 19, permitindo a virada adversária. O ponteiro Podlesnykh entrou na partida no lugar de Volkov e enroscou os atacantes na rede. Os russos viraram a partida em 23 a 24. O Brasil chegou a empatar, mas perdeu por 26 a 24.

No quarto set, o Brasil voltou com uma rotação menor, desperdiçando contra-ataques. O bloqueio já não conseguia encontrar mais os ataques rivais. O Brasil tentou jogar com saques e abusos de erros, mas isso não incomodou os russos. A seleção brasileira chegou a equilibrar o jogo no final, contando com os erros da Rússia e com uma boa passagem de Douglas Souza no saque. Mais confiante, a Rússia seguiu com força no saque e manteve a agressividade nos ataques com Kliuka e Mikhaylov para fechar o set em 25 a 23 e o jogo em 3 a 1.

O Brasil vai disputar a medalha de bronze contra o perdedor da França x Argentina.