Press "Enter" to skip to content

Olimpíadas: Brasil vence Quênia e encara russas nas quartas de final

A seleção feminina brasileira de vôlei encerrou sua participação na fase de grupos nas Olimpíadas de Tóquio com uma vitória sobre Quênia. Com parciais de 25/10, 25/16 e 25/8, o time garantiu o primeiro lugar no Grupo A e vai às quartas de final contra a Rússia.

O time entregou na quadra já classificado e brigado apelas pela liderança no Grupo A. As brasileiras não encontraram dificuldade, impondo seu ritmo em todos os sets e mantendo uma boa vantagem durante toda a partida.

O jogo

Forte no ataque, o Brasil impôs muito cedo o primeiro set, abrindo 7 a 2. A distância entre as equipes era evidente e a vantagem foi aumentando. Na reta final, a Quênia chegou a encaixar uma sequência de pontos, mas não chegou a ameaçar a seleção brasileira, que fechou o set em 25 a 10.

Durante o segundo set, as quenianas conseguiram evitar a disparada brasileira por mais tempo, mas, a partir do quinto ponto não teve jeito. O Brasil dominou, variando ataques e quebrando a recepção adversária. As quenianas chegaram a ter um bom momento no set, cortando a diferença para cinco pontos, mas a reação parou e as brasileiras fecharam a parcial em 25 a 16, fazendo 2 sets a 0.

No terceiro set, o time brasileiro passou por três mudanças: Rosamaria, Natália e Ana Beatriz entraram nos lugares de Tandara, Fe Garay e Carol Gattaz. A equipe continuou com o ritmo forte e logo abriu o placar por 7 a 1. Com o jogo tranquilo, a seleção brasileira contou a vitória com 25 a 8.

A seleção feminina enfrenta agora a Rússia, que ficaram no quarto lugar no Grupo B. Outro Outro confronto já definido é entre EUA (1º do Grupo B) e República Dominicana (4º do Grupo A).