Press "Enter" to skip to content

Olimpíadas: Ítalo Ferreira faz história e conquista 1º ouro do Brasil

O tão aguardado primeiro ouro brasileiro finalmente chegou! A conquista foi do surfista Ítalo Ferreira que se tornou o primeiro campeão olímpico de surfe na madrugada desta terça-feira (27). O atleta derrotou o japonês Kanoa Igarashi.

“Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível (ser o primeiro campeão olímpico do surfe)”, disse o surfista de 27 anos, natural de Baía Formosa, Rio Grande do Norte, ao site Time Brasil.

O surfe estreou na Olimpíadas em Tóquio e tinha como favoritos os brasileiros. O bicampeão mundial Gabriel Medina, no entanto, foi derrotado na semifinal pelo japonês e, em sequência, perdeu a medalha de bronze para o australiano Owen Wright (11,97 a 11,77).

Na disputa pela medalha de ouro, Ítalo não deu chance para o japonês vencendo por 15,14 a 6,60, dominando a competição desde o início com as melhores notas.

Surf Feminino

No feminino, a única representante brasileiras na quartas de final, Silvana Lima, foi derrotada pela norte-americana Carissa Moore, tetracampeã mundial e atual líder da World Surf League (WSL).

A final do surfe nos Jogos de Tóquio foi antecipada em um dia por causa da aproximação da tempestade tropical Nepartak.