Press "Enter" to skip to content

Olimpíadas: Pedro Barros conquista prata no skate park

O skate brasileiro voltou a marcar presença no pódio das Olimpíadas de Tóquio. Em um calor de 34º no Centro de Esportes Urbanos de Ariake, Pedro Barros conquistou a medalha de prata na modalidade park nesta quarta-feira (4). O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer e o bronze com o norte-americano Cory Juneau.

”A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram mto pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão.” disse Pedro em entrevista.

A final também contou com outros dois brasileiros na disputa, Luiz Francisco ficou em quarto lugar e Pedro Quintas, em oitavo.

Essa é a terceira medalha do país no esporte, que estreou este ano nos Jogos Olímpicos. Kelvin Hoefler e Rayssa Leal conquistaram medalhas de prata na modalidade street.

Voltas

Pedro Barros fez sua primeira volta de forma espetacular, arriscando manobras difíceis e permanecendo de pé o tempo todo. O brasileiro conquistou a nota 86.14, ficando atrás do australiano Keegan Palmer. Na sequência, o brasileiro sofreu uma queda e não conseguiu super sua nota.

Na última volta, Pedro foi para o tudo ou nada em busca do ouro, mas caiu novamente e ficou com sua nota inicial.

O grande destaque da primeira rodada de apresentações foi o australiano Keegan Palmer, que somou 94.04 pontos e disparou na briga pelo ouro. A segunda nota mais alta foi do americano Cory Juneau, que conquistou 84.13 e manteve a terceira posição. Na última, Keegan Palmer conseguiu superar sua nota e atingiu 95.93 pontos, garantindo o ouro.

Quadro de medalhas

Até o momento, o Brasil tem 16 medalhas: 4 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze.