Press "Enter" to skip to content

Onda gigante é filmada no Mar do Norte, na Dinamarca

Última atualização 29/12/2023 | 11:34

Na última sexta-feira, 22, 400 pessoas em um Cruzeiro no Mar do Norte, a pouco mais de 200 km da costa da Dinamarca, presenciaram uma tempestade cinematográfica a ponto das janelas da embarcação quebrarem. O momento foi registrado em vídeo que viralizou nas mídias sociais durante a semana seguinte. 

Nas imagens registradas por um dos passageiros a bordo, é possível ver a onda subindo e avançando sobre a proa do cruzeiro. Um guia de turismo que filma com frequência suas excursões, Thorsten Hansen, também registrou o momento em que impressiona a altura da onda.

Outros passageiros que viajavam no cruzeiro também relataram o fenômeno, no Twitter (atual X), e Elizabeth Lawrence, umas das passageiras, afirmou que o cruzeiro perdeu energia durante a tempestade. “Foi uma experiência aterrorizante, mas estamos todos seguros e tão confortáveis ​​quanto possível e, por enquanto, seguimos em direção à Alemanha sob nossa própria energia”, relatou. 

Ela informou ainda que por um período, durante a tempestade, acreditou que o cruzeiro no qual estava a bordo viraria devido à intensidade dos ventos e das ondas. “Estava balançando muito e não tínhamos ideia do que tinha acontecido. Realmente bateu em cheio quando eles começaram a distribuir trajes de sobrevivência laranja para todos”, afirma.