Os ônibus que atendem a Grande Goiânia voltaram a circular na manhã desta segunda-feira, 21. O retorno das atividades foi possível após uma negociação entre representantes da Prefeitura de Goiânia, da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e das empresas que operam o transporte, que ocorreu no domingo, 20.
O serviço foi paralisado no fim de semana devido a uma reivindicação dos motoristas, que estavam com os salários de novembro e parte do 13º atrasados. Na ocasião, apenas o Eixo Anhanguera continuou operando.
A proposta apresentada aos motoristas durante reunião que atendeu as reivindicações foi de quitar os salários do mês de novembro no decorrer desta semana e de pagar os salários de dezembro ao longo de janeiro de 2021. Além disso, o 13º deve ser pago em até quatro parcelas, conforme informou o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros da Região Metropolitana de Goiânia (SET).
A CMTC explicou que ficou decidido, na reunião, que as empresas responsáveis pelo transporte buscariam meios para que o serviço de transporte volte a operar sem prejuízo ao usuário. Além disso, uma nova rodada de negociações será iniciada com a nova gestão municipal de Goiânia e demais municípios a partir de 1º de janeiro de 2021.