DE: operação mira fraudes em planos de saúde com prejuízos de R$ 50 mi
Entre as companhias lesadas estão Bradesco, Amil, Golden Cross e Sul-América. Operação da Polícia Civil foi denominada de “Bisturi”
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagrou, nesta segunda-feira (25/11), uma operação contra fraudes em planos de saúde que teriam causado prejuízos na ordem de R$ 50 milhões às operadoras. A Operação Bisturi cumpre 15 mandados de busca e apreensão contra 11 alvos, incluindo advogados e médicos.
De acordo com informações da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), entre as operadoras lesadas estão Bradesco, Amil, Golden Cross e Sul-América.
Conforme as investigações, o grupo criminoso apresentava ações judiciais com pedidos de liminares para acelerar a aprovação de cirurgias superfaturadas, visando obter vantagens indevidas. Essas práticas envolvem empresas fornecedoras de órteses, próteses e materiais especiais (OPME) de alto custo no mercado.
Durante a operação, os policiais buscam arrecadar documentos, celulares e outros aparelhos eletrônicos para análise de dados a fim de aprofundar as investigações e responsabilizar os envolvidos.
Compartilhe essa notícia e fique por dentro de tudo que acontece em DE! Acompanhe nossas atualizações e fique informado sobre os últimos desdobramentos dessa operação contra fraudes em planos de saúde.
Continue recebendo notícias atualizadas em DE. Acesse nosso canal no Telegram e se mantenha informado sobre os principais acontecimentos. Junte-se a nós e não perca nenhuma novidade!