Press "Enter" to skip to content

 “Operação Som da Liberdade”: Polícia investiga crimes sexuais em Cristalina

Última atualização 27/03/2024 | 17:20

A Polícia Civil de Goiás, em uma ação conjunta com os grupos especializados locais (GIH/Genarc/Gepatri), deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Som da Liberdade. O objetivo foi cumprir mandados judiciais relacionados a uma investigação sobre crimes contra a dignidade sexual de menores de idade, pornografia infantil e coação no curso do processo.

Os delitos teriam ocorrido no Assentamento Vista Alegre, em Cristalina, entre os anos de 2022 e 2024.

As medidas executadas incluíram busca e apreensão domiciliar tanto no Assentamento Vista Alegre, quanto em Goiânia. Além disso, uma prisão temporária foi efetuada, juntamente com medidas cautelares diversas da prisão. Também houve a prisão em flagrante de um dos investigados por posse de munições de calibre restrito.

O nome da operação, “Som da Liberdade”, faz alusão ao filme Sound of Freedom, de 2023. O longa é baseado na história real de um  ex-agente do governo americano responsável por uma missão de resgate de centenas de crianças vítimas do tráfico sexual na Colômbia.

A ação demonstra o compromisso das autoridades em combater vigorosamente crimes dessa natureza, especialmente os que envolvem vítimas vulneráveis. A Polícia Civil de Goiás continua empenhada em garantir a segurança e a proteção dos cidadãos, especialmente dos mais jovens, e em levar os responsáveis por tais atos à justiça.