Operação Zimmer: Três homens presos em Salvador e Lauro de Freitas por tráfico e lavagem de dinheiro

operacao-zimmer3A-tres-homens-presos-em-salvador-e-lauro-de-freitas-por-trafico-e-lavagem-de-dinheiro

Três homens foram detidos nesta quarta-feira (7), em Salvador e Lauro de Freitas, suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região. A Operação Zimmer, realizada no dia de hoje, é um desdobramento de uma grande operação que resultou na prisão de 46 pessoas em dezembro do ano passado.

Segundo informações da Polícia Civil, duas das prisões ocorreram no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador, e a terceira no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Essas ações são resultados diretos da megaoperação que culminou na prisão de 46 pessoas na Bahia e em outros Estados no dia 11 de dezembro.

Os nomes dos presos nesta quarta não foram divulgados pela polícia. A fase atual da Operação Zimmer visa cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra alvos remanescentes da etapa anterior que ainda não haviam sido localizados.

Durante a segunda fase da operação, foram apreendidos materiais como uma pistola com carregador alongado, um simulacro de arma de grosso calibre e porções de drogas, que passarão por perícia. Através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a Operação Zimmer também resultou na solicitação de bloqueio judicial de até R$ 100 milhões em bens e valores ligados aos investigados, autorizado pela Justiça.

Na fase inicial da operação, 46 suspeitos foram detidos e diversos materiais foram apreendidos, incluindo armas, drogas, dinheiro em espécie, veículos e joias de ouro. A Polícia Civil segue investigando o caso e tomando as medidas cabíveis. Confira mais notícias do estado no DE Bahia.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp