Press "Enter" to skip to content

Pablo Marçal: conheça o coach goiano que é pré-candidato à presidência da República

Última atualização 03/05/2022 | 12:00

O goiano Pablo Marçal lançou a pré-candidatura à presidência da República pelo PROS. O anúncio foi feito no último domingo (1º), em Barueri (SP), durante evento evangélico. Coach e palestrante, ele ficou conhecido nacionalmente após liderar uma expedição com 60 pessoas até Povo dos Marins, em São Paulo, no final do ano passado. 32 participantes, que estavam sem equipamentos de segurança, precisaram ser resgatados por bombeiros após uma tempestade.

Pablo nasceu em Goiânia e tem 34 anos. Atualmente, trabalha como coach e vende seus cursos a valores que podem chegar até R$ 3 mil e promete ”destravar códigos da prosperidade e do governo da alma”. Ele possui mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e ficou famoso por misturar religião com discursos meritocrático.

O candidato quer se tornar uma alternativa para terceira via nesta eleição e defende que ainda é possível fazer uma política ”que ainda não foi feita”.

“Sessenta por cento do eleitorado não quer votar em nenhum dos dois [Bolsonaro ou Lula] e está com o voto no bolso esperando entregar a carta de confiança para alguém. E essa pessoa não virá da terceira via, que é uma profecia de um grupo político muito forte e não somos deste grupo”, diz.

Reelembre a polêmica

Caso aconteceu em janeiro de 2022. Dois grupos de turistas foram resgatados de uma expedição, sem preparo técnico, comandada por Pablo Marçal. 60 pessoas estavam no meio da chuva forte e sem equipamentos adequados, no alto do Pico dos Marins, em Piquete, no interior de São Paulo. Bombeiros precisaram intervir para que 32 pessoas fossem resgatadas com segurança. Não houve nenhuma vítima.

Após o caso, Marçal ficou impedido de promover atividades em picos, montanhas ou espaços de natureza sem autorização da polícia ou orgãos municipais.