Press "Enter" to skip to content

Padrasto é preso suspeito de abusar sexualmente da enteada menor de idade

Última atualização 21/02/2024 | 17:34

Um homem, de 40 anos, foi preso na terça-feira, 20, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra a enteada, de 12. De acordo com a Polícia Civil (PCGO), o caso ocorreu em Dianópolis, no Tocantins, mas a prisão foi realizada em Goiás.

Ao Jornal Diário do Estado (DE), o delegado responsável, Márcio Teixeira, relata que o caso foi inicialmente noticiado pelo Conselho Tutelar e a vítima, durante avaliação psicossocial, confirmou que havia sido violentada sexualmente. A notícia aportou na delegacia em 2023, sendo, então, instaurado o inquérito.

“Após a inquirição da mãe da vítima – também indiciada pelo mesmo delito de forma omissiva -, ela, juntamente com o companheiro, mudaram-se para um local, até então, incerto e não sabido”, disse o delegado. 

Ainda de acordo com Teixeira, o mandado foi expedido em julho de 2023, mas somente em fevereiro deste ano houve notícias do paradeiro dos suspeitos, quando, então, mediante o apoio da equipe da Delegada Luiza Veneranda, conseguiram dar cumprimento a prisão preventiva, em Aparecida de Goiânia, a 860 quilômetros de Dianópolis.

O suspeito está sob custódia judicial, enquanto a mãe da vítima foi indiciada por omissão imprópria. A vítima permanece sob a guarda do pai biológico, sendo assistida pelos membros do Conselho Tutelar e profissionais do CREAS. Se ambos, genitora e padrasto, forem condenados, poderão pegar penas que variam de oito a 15 anos.