Press "Enter" to skip to content

Pai de aluno agride coordenador após discussão dentro de escola na Cidade Ocidental

Última atualização 13/03/2024 | 09:37

O pai de um aluno da Escola Municipal José Fernandes da Silva Neto, na Cidade Ocidental, foi preso em flagrante após agredir o coordenador da instituição. O caso ocorreu nesta segunda-feira, 11, e foi registrado por câmeras de segurança da instituição de ensino, e pelo coordenador agredido.

A briga ocorreu durante a saída dos alunos do turno matutino. Nas gravações, o agressor, identificado como Maxwel Santos, aparece partindo para cima do servidor público enquanto aponta o dedo e desfere ameaças ao profissional. Na sequência, ele passa a dar chutes e socos no coordenador. Outras professoras tentaram separar a briga, mas as agressões continuam.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar de Goiás (PMGO) para atender a ocorrência e prendeu, em flagrante, o pai do aluno. Ele foi solto horas depois, ao pagar a fiança.

Descontrole

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o coordenador contou que o filho do agressor tem 14 anos e é estudante do 8º ano. O aluno vinha matando aula para ficar em outras classes e o pai dele foi acionado para uma reunião, a fim de realizar uma ‘parceria’ que auxiliasse no bom comportamento do estudante.

No entanto, o adolescente não seguiu as regras e continuou faltando as aulas. Desta vez, o estudante foi pego andando pelo pátio e o coordenador pediu para que ele seguisse até a sala, mas o adolescente não obedeceu e o funcionário avisou que ligaria para o pai dele.

O pai do aluno chegou na escola cerca de trinta minutos depois, bastante agressivo e xingando o coordenador de ‘mentiroso’. “Consegui me recolher em uma sala e liguei para a polícia. Do outro lado da porta, ele ouviu minha conversa com a coordenadora e invadiu a sala. Ela tentou intervir e ele a empurrou contra o armário”, disse.

O coordenador decidiu gravar toda a discussão para se resguardar de qualquer conflito e registrou o momento em que o agressor o ameaçou. “Vou no velório e quando eu voltar você vai ver o que vou fazer”.

Ainda segundo o docente, ele conseguiu sair da sala, mas acabou sendo perseguido pelo homem e agredido com um soco na cabeça. O adolescente entrou na discussão e empurrou o diretor da instituição.

Outros professores tentaram conter o pai do aluno, mas ele conseguiu fugir. A polícia foi acionada e o homem presos minutos depois, sendo levado até a 1º Delegacia de Polícia de Luziânia. O boletim de ocorrência foi registrado como ameaça, desacato e lesão corporal.

Apesar de ter sido preso, o pai do adolescente continuou a ameaçar o professor por meio de mensagens. Já o estudante foi transferido para outra instituição escolar.