Um pai foi condenado a uma pena de mais de 26 anos de prisão pela morte da própria filha de apenas 2 meses, ocorrida em Nazário, na região central do estado de Goiás, conforme divulgado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).
De acordo com o órgão, o caso ocorreu após a criança ser brutalmente sacudida e agredida pela própria mãe. Gabriel Lucas Passos, o pai, foi condenado por omissão imprópria, por não ter tomado as devidas providências para impedir o crime.
O crime ocorreu em 2022 e Gabriel foi condenado na última terça-feira, 28, depois de passar por júri popular. Ao todo, ele foi condenado a 26 anos, 8 meses e 10 dias de prisão. Já a mãe da bebê, que na época do crime era adolescente, cumpre a medida socioeducativa de internação, que foi fixada em 3 anos, desde 26 de outubro de 2022.
O MPGO, por meio da denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Eduardo Silva Prego, detalha que em 12 de setembro de 2022, o casal e uma terceira pessoa estavam em um bar, onde consumiram bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas. Durante esse momento, a bebê começou a chorar, desencadeando uma série de eventos trágicos.
Ao retornarem para casa, o choro persistiu, resultando na sacudida e agressão à criança pela mãe, o que causou a morte da criança. A denúncia acrescenta que o pai não interveio para impedir as agressões, contribuindo assim para a ocorrência de hematomas fatais em diferentes partes do corpo da vítima.