Press "Enter" to skip to content

Palácio de Buckingham é invadido antes de festividades do Jubileu de Platina da Rainha

Última atualização 02/06/2022 | 14:36

Um homem de 28 anos foi detido no último domingo (29) após invadir o terreno do Palácio de Buckingham, em Londres, ao atravessar um portão, por onde somente veículos autorizados podem passar. Segundo a revista “Hello”, o homem teria conseguido andar entre três a cinco metros dentro da propriedade e ao ser abordado por um dos funcionários do palácio, tentou fugir. Neste momento,  foi preso. 

O invasor foi identificado como Connor Attridge. Ele foi ouvido pelo tribunal nesta terça-feira (31) afirmando que o motivo da invasão à casa real Britânica aconteceu porque ele queria ver a rainha.

A defesa de Connor alegou que ele sofre de problemas de saúde mental e que ele não tinha a intenção de fazer nada mais além de entrar no palácio.

“Isto foi, na pior das hipóteses, imprudente e, na melhor das hipóteses, uma ofensa acidental”, declarou o advogado. 

Segundo o palácio de Buckingham, a Rainha Elizabeth II não estava na residência oficial no dia da invasão. Desde a declaração da pandemia do novo coronavírus, em 2020, Elizabeth II e o falecido marido Príncipe Philip se mudaram para o Castelo de Windsor, onde ela reside atualmente. 

O processo de Connor Attridge foi adiado para o final deste mês, para que o Crown Prosecution Service obtenha o consentimento da procuradora geral Suella Braverman, que é necessário em casos envolvendo invasão de locais protegidos. O invasor pagou fiança com condições, que incluem, um toque de recolher monitorado por etiqueta eletrônica e ordens para não viajar para Londres, exceto para comparecer ao tribunal. 

O episódio aconteceu dias antes das celebrações do Jubileu de Platina, 70 anos de reinado, da Rainha Elizabeth II.