Após especulações sobre a saúde,rainha Elizabeth II surge sorridente

Ao ser substituída pelo filho em evento, a rainha dá mais um passo na transição progressiva das funções monárquicas

Após rumores de que a rainha Elizabeth II estava com a saúde debilitada, ela surgiu sorridente em uma prestigiada competição equestre em Windsor nesta sexta-feira (13). As especulações sobre o estado de saúde da monarca ocorreram após ela ter sido substituída por seu filho Charles em um importante evento parlamentar.

Com 96 anos, a rainha foi fotografada ao chegar de carro ao “Royal Windsor Horse Show”, perto do Castelo de Windsor – propriedade onde a monarca mora desde o início da pandemia da covid-19. Vários dos cavalos da rainha participam desta competição.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Com problemas de mobilidade, Elizabeth II abriu mão de pronunciar o tradicional discurso do trono, na última terça-feira (10). O discurso marca todos os anos o início de uma nova sessão parlamentar. Esta foi a terceira vez que ela se ausenta deste importante evento constitucional em seus 70 anos de reinado.

LEIA TAMBÉM

• Fim do ciclo? Príncipe Charles substitui Rainha Elizabeth II em cerimônia oficial• Morre a rainha Elizabeth II, mas só no Brasil• Folha publica morte de rainha Elizabeth II por engano e vira meme nas redes sociais

No entanto, é a primeira que ela é substituída por Charles, príncipe herdeiro de 73 anos. Com isso, a realeza dá mais um passo na transição progressiva das funções monárquicas, devido a seus crescentes problemas de saúde.

Tags: