Press "Enter" to skip to content

Palmeiras vence o Libertad e SBT bate recorde de audiência

O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores da América, e o sonho do bicampeonato do torneio continua vivo. Na noite desta terça-feira, o Verdão venceu o Libertad, do Paraguai, por 3 a 0, no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final e conseguiu a classificação – o duelo de ida, em Assunção, foi 1 a 1.

Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino fizeram os gols. Campeão em 1999, o Palmeiras tinha chegado pela última vez à semifinal em 2018, quando foi eliminado pelo Boca Juniors. De quebra, o triunfo desta noite manteve o Verdão com 100% de aproveitamento como mandante sob o comando de Abel Ferreira. O técnico português voltou à beira do campo nesta terça-feira, depois de ficar afastado por conta da Covid-19.

Também devem estar comemorando a audiência os comentaristas do SBT, que transmitiu a partida de ontem partir das 21h30 da noite. Até as 22h18, a emissora ficou em segundo lugar com 9,4 ponto, batendo a concorrente Record, que tinha 8,3. A maior diferença entre SBT e Record foi que 44 minutos da primeira etapa, quando a TV de Silvio Santos fazia 10,4 contra os 6,8 da rede de Edir Macedo. A Globo, no entanto, liderava com 28 pontos.

Às 22h57, o jogo chegou ao seu máximo: 11,5 pontos, a maior audiência de uma terça-feira que o canal teve no ano de 2020. Neste momento, a Globo liderava com quinze e a Record seguia com 13,9.  Às 23h15, o “The Voice Brasil” perdeu para “A Fazenda”, por 15,7 pontos a 13,8. A transmissão do jogo foi comandada por Téo José e com comentários de Mauro Beting e Jorginho.