Press "Enter" to skip to content

Palmeiras vence o São Paulo e quebra jejum de 25 anos sem vitória no Morumbi

Fim do jejum no Morumbi. Com um gol de Rony nos minutos iniciais da partida, o Palmeiras derrotou o tricolor paulista  por 1 a 0.

O São Paulo, sem muita criatividade, buscou o empate e até acertou a trave de Weverton, mas não conseguiu alterar e impedir o sucesso alviverde.

Com a vitória, o Verdão encerrou a seca de vitórias da equipe no Morumbi que se mantinha desde 1997, quando Viola fez o gol que deu o triunfo para os palestrinos.

O jogo

Primeiro tempo morno

A primeira parte do confronto começou com o Verdão tomando conta da partida. Com apenas 10 minutos, o Porco já estava a frente do placar, além de colocar uma bola na trave.

O gol do time visitante veio de uma cabeçada de Rony. O atacante se antecipou a marcação de Arboleda e finalizou após cruzamento certeiro de Marcos Rocha.

Depois do primeiro tento anotado, o time do Palmeiras recuou e convidou o Tricolor Paulista para o seu campo de defesa.

Sem uma finalização contundente ou perigosa, o primeiro tempo do São Paulo não incomodou a defesa alviverde.

Um segundo tempo são paulino

O Tricolor Paulista começou levando um susto do Verdão. Mas após o início, com um chute na rede pelo lado de fora de Rony, o time do São Paulo impôs seu ritmo de jogo e dominou o segundo tempo.

Com as entradas de Marquinhos e Luciano, o Soberano se colocou no campo de defesa e pressionou o time do Palmeiras.

Ainda assim, o tricolor levou perigo em uma cobrança de falta de Rodrigo Nestor, que levaria a um rebote que não foi muito bem aproveitado pela cabeçada de Calleri.

Já em uma jogada ousada, Marquinho finalizou de longa distância e a bola encobriu Weverton, mas parou no travessão. A jogada mais perigosa do São Paulo, que comandou a segunda parte.

A pressão são paulina se dissipou após a expulsão de Rafinha. O lateral, que havia tomado o cartão amarelo ainda no primeiro tempo, acertou um chute em uma disputa de bola com Rony.

O segundo amarelo veio aos 36 minutos do segundo tempo, o que dificultou ainda mais as chances da equipe.

O Paulistão daqui para frente

O Palmeiras continua com a melhor campanha da competição e vai defender sua invencibilidade no próximo confronto contra o Santos, às 18h30 no domingo (13).

Já o São Paulo ainda se mantém sem a classificação assegurada, dependendo apenas de uma vitória para alcançar o objetivo. Também no domingo (13), o tricolor enfrenta o Mirassol no domingo (13) às 16h.