Press "Enter" to skip to content

Pandemia afeta Goianão e outros campeonatos

A suspensão de eventos regionais devido à pandemia da covid-19 afetou oito jogos. Sete disputas foram completamente paralisadas e outra parcialmente paralisada. Além de Goiás, os decretos atingiram outros seis estados: Acres, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo e Tocantins.

O movimento contrário também está acontecendo, desde a semana passada, dois campeonatos foram retomados. Santa Catarina voltou a jogar e Rondônia foi liberado pelo governo do estado para movimentar o campeonato no próximo final de semana.

No estado do Paraná, algumas algumas prefeituras seguem com programação normal, mas em Curitiba está proibida a realização de jogos e treinos. No Distrito Federal, seguem com a mesma tática de realizar os jogos em outros estados.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, disse ir a Justiça insistir bastante para retomar o Estadual: “O futebol procurou o governo e o Ministério Público várias vezes. Esgotamos qualquer forma de diálogo. A Justiça é a última opção, só quando não houver mais caminho.”