Press "Enter" to skip to content

Pandemia: taxa de desemprego e adaptação dos candidatos para entrevistas

Em entrevista ao jornalista, Breno Magalhães, do jornal Diário do Estado, o administrador e coordenador do curso de Administração da Estácio Goiás, Cícero Humberto Henrique Matos, falou sobre o aumento da taxa de desemprego durante a pandemia e sobre a preparação para quem busca emprego.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o número de pessoas desempregadas no Brasil cresceu de 12,4% para 13,1%, atingindo 12,3 milhões de pessoas em julho. Só no mês de julho mais de 438 mil pessoas ficaram sem emprego, se comparado a junho.

“A preocupação é sua por estar bem, comprometido, conhecer a empresa, saber quais são os valores da empresa. Você tem que agir como uma entrevista presencial, não muda nada, o que muda talvez é esse comprometimento com o espaço pessoal. Não pode ter ruídos.”, explica.

Em relação aos ruídos do cotidiano, o administrador explica que isso depende de cada caso. “Depende do candidato e da empresa. Se você se candidata para determinado cargo, em determinada função, algumas condições são exigidas, mesmo não sendo faladas, fica subliminar. Se você ocupa cargo de direção de gestão de empresas, você não pode ter ruídos. Deve pensar que agora é entrevista e futuramente uma reunião, é inadmissível. Então depende para qual cargo está se candidatando”, relata.

Confira entrevista na íntegra: