Press "Enter" to skip to content

Para permanecer no topo, Atlético-GO pega o Antofagasta pela Sul-Americana

Última atualização 16/05/2022 | 15:37

O Atlético-GO está muito bem na Copa Sul-Americana de 2022, mas não pode dar chance ao azar. Nesta terça-feira (17), a partir das 21h30, o Dragão recebe o Antofagasta, do Chile, no Estádio Antônio Accioly. Líder do Grupo F, o time goiano está à frente da LDU por conta do saldo de gols, pois ambos figuram com nove pontos. Apenas a melhor equipe de cada chave se classifica para as oitavas de final.

Pré-jogo de Atlético-GO x Antofagasta

A campanha do Atlético-GO é sólida na Sula. Em quatro jogos, foram três vitórias e uma derrota. O duelo desta terça é o penúltimo da fase de grupos. Mesmo assim, em nenhum cenário o Dragão pode garantir uma vaga antecipada. Se os brasileiros vencerem e a LDU perder, os equatorianos ainda poderiam assumir a primeira posição na última rodada, porque o embate final será justamente contra os atleticanos.

De qualquer forma, um resultado positivo em Goiânia provavelmente fará com que o Dragão tenha a vantagem do empate, a não ser que a LDU consiga tirar uma diferença de três gols no saldo. Para isso, o Atlético-GO precisará dar o troco no Antofagasta. A única vitória do clube chileno nesta Sul-Americana aconteceu exatamente perante o Dragão, em solo estrangeiro.

No entanto, o cenário agora é diferente de várias formas. O Antofagasta não tem mais chances de classificação, então a tendência é que não jogue com a mesma intensidade. A realidade é a mesma para o Defensa y Justicia, que medirá forças com a LDU na quarta (18), às 21h30, no Equador.

Além disso, o Atlético-GO tem uma mudança no comando. A diretoria demitiu o técnico Umberto Louzer após a derrota para o Galo no Campeonato Brasileiro, e o interino Anderson Gomes será o treinador contra o Antofagasta. No final das contas, o Dragão é o grande favorito para o duelo, e uma derrota pode ser trágica para os planos do time na Sula.