Press "Enter" to skip to content

Para superar eliminação na Copa do Brasil, Vila Nova visita o Sampaio Corrêa

Última atualização 14/05/2022 | 20:25

Com a eliminação na Copa do Brasil, o objetivo do Vila Nova na temporada passou a ser um só: conseguir o acesso para a elite do Brasileirão. Pela 7ª rodada da Série B, o Tigre visita o Sampaio Corrêa neste sábado (14), a partir das 18h30, no Estádio Castelão de São Luís. Com mudanças na escalação, o time goiano tentará se aproximar do pelotão de cima da segunda divisão nacional. O jogo terá transmissão no SporTV.

Prognóstico de Sampaio x Vila Nova

O Vila Nova está querendo uma reabilitação na temporada. Nas cinco primeiras partidas da Série B, a equipe colorada acumulou quatro empates e uma derrota. Enfim, na sexta rodada, o Tigre superou o Náutico e venceu pela primeira vez nesta edição do torneio.

O desempenho colocou o time em 13º lugar na tabela, com sete pontos. Apesar de estar na segunda metade da classificação, o Vila Nova está com apenas três pontos a menos em relação ao Grêmio, primeiro clube dentro do G-4. Portanto, ainda dá para recuperar os pontos desperdiçados.

Para a partida deste fim de semana, o Tigre terá algumas mudanças na escalação. O lateral direito Alex Silva levou o terceiro cartão amarelo e está indisponível; Moacir será o seu substituto. Além disso, Daniel Amorim retorna no lugar de Rubens no setor ofensivo.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, amarga um espaço na zona de rebaixamento da Série B. Na 17ª posição, o clube do Maranhão tem cinco unidades, apenas duas a menos do que o Vila Nova. Um resultado positivo tirará o time do Z-4, enquanto um tropeço fará com que permaneça na degola.

Assim como o Tigre, a Bolívia Querida mudará a formação titular. O lateral direito Mateusinho cumpriu suspensão e deve recuperar o seu espaço na vaga de Maurício.

No histórico do confronto entre as equipes, o Vila Nova possui oito vitórias contra cinco do Sampaio Corrêa, além de três empates. Apesar da vantagem geral, os goianos não ganham dos maranhenses há três jogos, com duas derrotas e um empate entre eles.